- Como todas as histórias começam por:
Era uma vez......Não vamos ser excepção á regra.
Era uma vez um senhor chamado Manuel Lopes que teve a brilhante ideia de dar continuidade á tradição da família e da freguesia.
Assim, em 1995 reiniciou a arte sempre apreciada de tocar tambor, ou não fosse ele filho de um outro grande executante da "rufadeira ", o Mário Lopes. Quem não se lembra deste homem simples e popular que deliciava com o seu talento, quem quer que fosse, pelas freguesias circunvizinhas, na sua arte de tocar em festas e arraiais, a baqueta caindo sobre a pele bem esticada da peça em golpes de bem sincopada destreza. Hábil como o pai (filho de peixe sabe nadar) retomou este projecto, inicialmente composto por amigos , teve no ano de 1996 mais propriamente no mês de Junho o grande impulso de constituir o grupo só com a família daí o nome " GRUPO DE BOMBOS FAMÍLIA LOPES " .
Agora Manuel Lopes não tem meças com os outros grupos do género em abrilhantar romarias e arraiais, dirigindo com amor um conjunto que tem assimetrias próprias desde traje que enverga ás batidas do seu tocar.
sábado, 6 de junho de 2009
História do Grupo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Grande grupo...
ResponderExcluir